sábado, 6 de abril de 2019

Como funciona a capacitação e o curso de artesanato?

Olá queridos clientes e colaboradores!

Quando enviamos uma cotação da fábrica de vassoura na qual incluímos o curso de capacitação, por vezes somos perguntados sobre do que se trata.
Como vocês sabem, nós vendemos tanto o kit completo da fábrica quanto máquinas individuais para aqueles que já possuem o restante ou apenas querem substituir seu maquinário. No entanto, sempre indicamos a inclusão do curso de capacitação para aqueles que não possuem nenhuma experiência na área ou que querem capacitar profissionais para trabalhar no empreendimento.

Por isso, viemos aqui explicar como acontece esse curso e qual a necessidade do mesmo, bem como o curso de artesanato também oferecido por nós.



Do que se trata? É um curso ministrado por João Telmo Miranda de Aguiar, profissional capacitado por experiência na área e antigo professor do SESC. Indica-se a aquisição caso você não tenha conhecimento na área, tanto na prática como na teoria, pois durante o curso aprendem-se técnicas de produção, instalação das máquinas, como realizar a manutenção de maneira apropriada, entre outros. Funciona basicamente como uma consultoria, pois os clientes também recebem dicas de onde comprar matéria-prima, como funciona o mercado e afins.

Qual a duração? O curso tem duração total de 24 horas, distribuídas em 3 dias úteis.

É presencial? Sim. Nosso instrutor vai até o local de instalação da fábrica e passa 3 dias ensinando as pessoas designadas para o serviço.

Há custos adicionais? Sim. Pelo fato de ser um curso presencial e nossos clientes serem de todo o Brasil, há o custo de translado, hospedagem, alimentação e mão de obra.

O curso está fora do meu orçamento. Há versão online e mais barata do curso? Infelizmente ainda não. Claro que, caso haja algum problema após a compra daremos total assistência online. Para isso, você pode entrar em contato com um de nossos colaboradores:

João Telmo: (71) 9 9276-5802
Fernanda: (71) 9 9129-6470



Do que se trata? É um curso ministrado por Rosimeire Monteiro de Oliveira, profissional capacitada e antiga professora do SESC. Nesse curso, aprende-se a reaproveitar as sobras da matéria-prima utilizada na vassoura. Para a vassoura, a única parte usada da garrafa PET é o tronco, o fundo e o gargalo ficam de lado. E aí? O que faz agora? Joga fora? De jeito nenhum! É agora que entra o nosso curso no seu empreendimento. É importante que saibamos aproveitar a garrafa em totalidade, transformando-a em itens de artesanato ou até mesmo úteis para a rotina. Alguns dos itens ensinados são: pulseiras, brincos, colar, puff, brinquedos e afins.

Qual a duração? O curso tem duração total de 24 horas, distribuídas em 3 dias úteis.

É presencial? Sim. A instrutora vai até o local da instalação da fábrica de vassouras  pois para manter o sentido de reaproveitamento precisamos da matéria-prima que não foi utilizada da vassoura — e ministra o curso da maneira disposta no roteiro.

Há custos adicionais? Sim. Além dos custos com translado, hospedagem, alimentação e mão de obra, há também a compra de insumos para a confecção dos itens de artesanato. O contratante não precisa se preocupar com a compra de nenhum item do curso.

O curso está fora do meu orçamento. Há versão online e mais barata do curso? Infelizmente ainda não. Nesse caso, também podemos auxiliar com algum problema posterior ao curso pelos números de contato supracitados.

Bom, é isso pessoal! Espero que tenham compreendido nossa linha de trabalho. Se ainda assim restarem dúvidas, deixa nos comentários que ficaremos atentos e tentaremos responder da melhor maneira possível.

Abraços,
Arts Pets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário